domingo, 31 de janeiro de 2010

A partitura

Era uma vez uma clave de sol. Ela estava muito sozinha então saiu para passear e encontrou uma bolinha preta, perdida... Pediu se ela não queria lhe fazer companhia. A bolinha preta aceitou, mas falou que só poderia ficar um segundo. Então a clave de sol saiu à procura de mais bolinhas. Achou uma branca. Aquela branca podia ficar um pouco mais de tempo. E ficou. A clave, a bolinha preta e a branca do lado. As duas bolinhas ficaram lado a lado e saíram procurando mais bolinhas. E acharam: uma branca com pontinho, uma preta com rabinho. Dali a pouco se depararam com algo diferente. Era um traço. Sim, um traço vertical. Pediram a ele o que ele era. Ele respondeu: Eu dou inicio e fim ao compasso. Ele se juntou as bolinhas e elas formaram um compasso. À medida que iam passeando, eles foram encontrando mais bolinhas. Algumas presas em mais alguma bolinha e outras totalmente sozinhas. Apareceu uma cobrinha. Era uma pausa. A pausa se juntou as bolinhas, ao traço e ele fechou o compasso. A clave de sol conseguiu vários símbolos e desenhos para lhe seguir, mas se sentiu sozinha por ser única e grande. Então ela continuou a procurar novos símbolos. Ela viu então um símbolo grande bem sozinho em um canto. E pensou: “isso não é uma nota nem pausa muito menos um traço”. Perguntou e descobriu que era também uma clave. O formato era diferente do dela. Mas mesmo assim era uma clave: a clave de fá. A clave de sol então apresentou a clave de fá aos seus amigos. Alguns deles foram com a clave de fá. Ela ficou logo abaixo da clave de sol. O traço cresceu e uniu as duas claves. O dó, o mi e o sol foram do lado da clave de fá. Um outro dó preferiu ficar com a clave de sol e fazer companhia ao lá. As notas rapidamente notaram que do lado da clave de sol, elas tinham um som. Mas na clave de fá, o som mudava. Tentaram então emitir seus sons simultaneamente. E surpresa! Elas conseguiram. Elas repetiram o som, mais bolinhas e cobrinhas e símbolos foram ouvindo o som e chegando perto e assim formaram assim a partitura musical.

Qual a moral desta minha viagem louca no mundo da partitura? Fácil. Uma bolinha mais outra bolinha: duas amigas. Uma clave mais outra clave: um casal. Um traço entre as bolinhas: um novo capítulo na vida. Uma cobrinha perdida ali no meio: uma pausa metida. Entre notas e notas, precisamos das pausas. As pausas e notas nos dão compasso. Entre os compassos, surge o refrão que só vai e nos pede: mais uma vez?

ta..ok ok ok... essa eu viajei bastante.... mas espero que gostem.. sorry a viagem astronômica que eu fiz aki.. prometo que da próxima eu tento viajar um pouquinho menos. hehe

bjaumxx tdd mundoooo e comentemm se quiserem.. mesmo que seja pra dizer "guria.... tu viajouuuu"

;-)

2 comentários:

  1. Sinceramente eu ri em algumas partes da história...

    Achei engraçado pelo fato dela viajar de vez em quando em idéias da qual ela mesmo cria;

    Muito bom e bem vinda ao meu blog

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas é bom viajar, né? rs
    Gostei muito, viu?

    Quando tiver novas postagens, avise.

    Lindo Domingo pra você!

    ResponderExcluir